FALE CONOSCO
Para sanar dúvidas, buscar recomendações ou fazer reservas, entre em contato conosco pelos canais abaixo. Será um prazer atendê-lo!
.jpeg)
COMO CHEGAR
DE CARRO
Você pode chegar por Prado ou Itamarajú. O acesso por carro inclui um trecho de 60km de estrada de terra, então é bom verificar as condições de acesso com antecedência.
DE AVIÃO
O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. São 197 km, aproximadamante 4h de viagem. Você pode vir até Corumbau com transfers agendados ou de buggy por Caraíva.
DE HELICÓPTERO OU AVIÃO
Corumbau conta com uma pista de vôo licenciada pela ANAC e o Samaya conta com heliponto particular.
DE BARCO OU LANCHA
É possível agendar transfers de barco ou lancha saindo de Porto Seguro com destino direto a Corumbau. O tempo de viagem pode variar de acordo com as condições climáticas.
FAQ
O acesso pode ser feito por carro, avião, barco (a partir de Caraíva), avião/helicóptero ou transfers organizados, ou a partir da combinação desses meios de transporte. O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. Para chegar até Corumbau, você pode agendar um transfer antecipadamente, ou pegar a balsa até Arraial e chegar por Caraíva de buggy, em um passeio pelas aldeias de região.
O acesso por carro inclui um trecho longo de estrada de terra (60km), por isso é recomendado verificar as condições de clima e da estrada com antecedência. Você pode chegar por Prado ou Itamarajú.
O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. Ele fica a 197km, que correspondem a aproximadamente 4h de viagem de carro. Para chegar até Corumbau, você pode agendar um transfer antecipadamente, ou pegar um buggy em Caraíva em um passeio pelas aldeias da região.
Nessa segunda opção, será necessário pegar uma balsa até Arraial d'Ajuda, uma van previamente agendada até Caraíva e de lá pegar o buggy. Caso seu horário de chegada em Porto Seguro seja à noite, é bom checar os horários e possibilidades de transporte com antecedência. Temos todos os contatos relevantes para te ajudar a chegar aqui com tranquilidade.
Corumbau possui um clima tropical e um cenário exuberante o ano todo. O verão é a época mais desejada, devido ao clima favorável, quente e sem chuvas, além do calendário sazonal de férias. Porém, é também a época com maior movimento e valores mais altos para hospedagem, devido à alta demanda. A vila estará mais agitada, mas nada comparado a outros destinos do litoral brasileiro. Ainda é muito tranquilo.
No outono e inverno, as temperaturas caem, mas ainda é possível pegar muitos dias de sol e calor. O vilarejo estará mais vazio e você poderá ter experiências ainda mais profundas. O único ponto de atenção são as chuvas, que podem ser frequentes durante esta época do ano. É bom ficar de olho das previsões porque além de elas inviabilizarem os passeios, prejudicam bastante a qualidade das estradas de terra.
Vale lembrar que de junho a setembro as baleias jubarte estão por aqui. Se o seu sonho é vê-las de perto e viver essa emoção, vale a pen agendar sua viagem para este período.
Corumbau conta com 15km de praias praticamente desertas. A Ponta do Corumbau, cartão postal do lugar, encante com seu o pontal de areia que desponta mar adentro na maré baixa. É a praia com melhor estrutura de atendimento de barracas e restaurantes. A gastronomia é maravilhosa. Um pouco adiante, temos a Praia do Carroula, muito calma e praticamente deserta de águas cristalinas.
A Praia Virgem (no centro), é a praia do Samaya, até a qual temos acesso direto pé na areia. Será seu quintal por alguns dias. É sempre muito vazia e maravilhosa. Na maré baixa, é possível observar, nadar e relaxar nos recifes de corais. Além disso, está no centrinho de Corumbau, perto de tudo: comércio, restaurantes, lanchonetes...
A Praia do Carroula fica entre a Ponta do Corumbau e o Centrinho. É conhecida pelas suas águas calmas, mar cristalino e por estar quase sempre muito vazia, frequentada mais pelos hóspedes ou moradores do entorno. A estrada próxima ao seu acesso é adornada pela igrejinha de São Benedito.
A Praia do Salgado fica nas falésias, ainda no centrinho de Corumbau e conta com um mirante maravihoso. Está a poucos metros do Samaya.
A Praia do Veleiro fica no bairro Veleiro, com um acesso na pracinha. Para chegar até à praia, você precisará passar pela Trilha da Matinha, uma trilha de 25 minutos muito gostosa na mata. Caminhe até se deparar com uma praia praticamente deserta e deslumbrante.
A Praia do Pixane também fica no Veleiro, é a última praia da extensão, próxima à pista de vôo. Com falésias de coqueirais beirando o encontro do rio com o mar, essa praia vale a pena ser conhecida. Para chegar até ela, você deverá percorrer uma trilha aberta de 20 minutos paralela à pista de vôo.
Corumbau é o lugar ideal para quem busca beleza natural, sossego e experiências autênticas. Durante o dia, você pode mergulhar nos recifes de corais, explorar praias praticamente desertas como a Praia Virgem (acesso direto pelo Samaya), Praia do Veleiro, Praia do Pixane ou o cartão postal da Ponta do Corumbau, onde há uma estrutura de atendimento e gastronomia. Você pode fazer o percurso em caminhadas, de quadriciclo com o Corumbau Eco Trip ou de bicicletas. Disponibilizamos duas bicicletas para os hóspedes.
De barco, você pode conhecer praias vizinhas como Caraíva, Satú, Praia do Moreira, fazer mergulhos em recifes de corais preservados ou observar baleias jubarte (entre julho e outubro). Além disso, você pode viver uma imersão inesquecível na cultura indígena Pataxó, conhecendo saberes ancestrais, trilhas, rituais e a culinária tradicional.
Quando a noite chega, o ritmo também desacelera — sem baladas, mas com muito charme. O céu estrelado, o som das ondas e algumas noites com música ao vivo em restaurantes ou fogueiras à beira-mar criam um clima acolhedor e romântico. Aqui, noite significa conexão profunda com a natureza e com as pessoas.
O sinal de celular pode ser limitado em algumas áreas. A região conta com uma antena da Vivo e essa operadora funciona em várias área. No Samaya Corumbau, você conta com Wi-Fi gratuito de excelente desempenho. A grande maioria das hospedagens oferecem Wi-Fi, mas a proposta da região também convida ao desacelerar e desconectar.
Há raras ocasiões em que a energia elétrica falha em Corumbau, principalmente nos períodos de alta temporada como verão ou em feriados prolongados, quanto há um maior fluxo de turistas. Infelizmente, não temos controle sobre isso. Consideramos que esse detalhe faz parte de estar “longe de tudo”. :)
De qualquer maneira, oferecemos um um carregador externo, velas LED, lanternas e luzes de emergência no bangalô para quando faltar energia elétrica na vila.